O Habbo é operado pela Sulake, com escritórios localizados em 12 países. Cada comunidade é gerenciada por funcionários da Sulake, conhecidos como gerentes de hotéis. Essas pessoas gerenciam todo o hotel, cuidando das finanças, administração e publicidade também. Os membros da equipe são divididos em grupos separados responsáveis por diferentes aspectos, como suporte ao jogador, design gráfico e moderação.
A segurança dos hotéis eram gerenciada por moderadores, cujas principais funções eram manter os jogadores seguros, respondendo a emergências e policiando o hotel. Os moderadores eram equipados com a ferramenta MOD, concedendo a eles a capacidade de lidar com encrenqueiros chutando-os em salas, silenciando-os (impedindo-os de falar), enviando avisos via pop-ups no jogo ou banindo-os do hotel por completo.
Durante o período dos anos do Habbo, antes do uso de moderadores pagos, os hotéis eram patrulhados por Hobbas, que eram voluntários não remunerados que dedicavam seu tempo para ajudar a manter o Habbo seguro. O Hobbas consistia principalmente de jogadores normais que se candidataram e foram aceitos no programa. Como os moderadores antigos, Hobbas tinha poderes para ajudar em seu trabalho, mas estes eram muito limitados. Hobbas era um programa classificado, com classificações mais altas possuindo ferramentas mais poderosas. Devido à crescente popularidade e quantidade de jogadores, Habbo abandonou o programa e decidiu usar funcionários reais da Sulake para moderar os hotéis.
As consultas enviadas pelos jogadores são respondidas pela equipe de suporte ao cliente, que são contratadas para responder às perguntas dos jogadores por e-mail, como questões técnicas e solicitações para que suas contas sejam banidas.
Os Staffs são usuários contratados pela empresa Sulake, que é a empresa desenvolvedora do jogo. Os Staffs são responsáveis pelas atividades que ocorrem dentro do jogo, sendo elas, eventos, promoções e campanhas trazendo o melhor entretenimento para os usuários do jogo. É a equipe a serviço do Habbo Hotel, responsáveis por sua representatividade e pelo contato com os usuários. Dividida antigamente entre Gerentes e Moderadores, conta, desde Maio de 2017, quando a moderação humana foi substituída pela automática, apenas com os Gerentes, responsáveis pela organização de promoções e campanhas.
Atualmente (2019), todos os moderadores foram retirados da equipe oficial de funcionários do Habbo, internacionalmente. Os mesmos foram substituídos por moderadores robôs (bots), que fornecem o mesmo serviço automaticamente apenas através do filtro bobba. Este serviço de moderação foi criado por uma empresa externa ao Habbo, contratada para instalar a moderação automática no jogo.